Visite A Sua Clínica Com Tranquilidade

Tomámos medidas para o proteger e queremos que seja o primeiro a sabê-las

Vivemos um alerta de saúde pública devido ao vírus SARS-CoV-2/COVID-19 e, para o proteger, tomámos medidas que lhe queremos dar a conhecer para que possa visitar a sua clínica com a regularidade devida sem qualquer receio, são elas:

1. Caso apareça um paciente com sintomas consistentes com a doença (febre e tosse) pediremos que remarque a consulta após contacto com a linha Saúde 24 – 808 24 24 24 – e despiste médico da situação clínica.

2. Toda a clínica, equipamento e equipa cumprem procedimentos normais de desinfecção regular que são agora reforçados face à situação. Encontrará o corpo clínico de máscara, viseira e luvas que são mudadas a cada novo paciente.

3. Encontra na sala de espera e à sua disposição máscaras cirúrgicas e desinfectante à base de álcool.

4. Em toda a clínica existirá informação e recomendações em linha com o que a Direcção Geral de Saúde aconselha e que queremos relembrar:

  • Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos, especialmente antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
  • Usar, em alternativa, para higiene das mãos uma solução à base de álcool;
  • Usar lenços de papel de utilização única para se assoar;
  • Deitar os lenços usados num caixote do lixo, lavando as mãos de seguida;
  • Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
  • Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias;
  • Em caso de aparecimento de sintomas, que configurem um caso suspeito de acordo com a orientação da DGS, isto é, caso apresente infecção respiratória aguda (febre ou tosse ou dificuldade respiratória) requerendo ou não hospitalização, tenha viajado para áreas com transmissão comunitária ativa nos 14 dias antes do início de sintomas, ou tenha contactado com caso confirmado ou provável de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19, nos 14 dias antes do início dos sintomas, ou ainda um profissional de saúde ou pessoa que tenha estado numa instituição de saúde onde são tratados doentes com COVID-19.

Devido a esta ser uma situação em constante actualização, a informação deve ser acompanhada no site oficial da DGS em:

https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-002a2020-de-25012020-atualizada-a-250220201.aspx

A sua clínica e todo o pessoal está disponível para informar, ajudar e cuidar de si, sempre!

MARCAR CONSULTA​

Marcar consulta no Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade é muito simples.